Querido Paroquiano, querida Paroquiana, amigos e amigas, como é gratificante contar com as bênçãos de Deus em nossa vida. Deus é bom demais e tem nos fortalecido em nossa caminhada.
Na Paróquia, vamos tentar organizar melhor os Conselhos de Pastoral e Econômico. Estamos vivendo o tempo do processo de escolhas dos Coordenadores para esses conselhos, que são fundamentais para a dinamização da Pastoral e da Administração da Paróquia, com suas dezesseis Comunidades.
Os conselhos foram e continuam sendo eficientes instrumentos de participação do povo de Deus, promovendo mudanças no estilo de governo e no exercício da autoridade na comunidade eclesial missionária” (Plano da Ação Evangelizadora e Pastoral – PAEP- número 63).
Iniciamos o período da Quaresma, tempo de viver um retiro espiritual. Quaresma é símbolo de penitência, jejum, oração e libertação. Você é chamado a investir na conversão e a continuar a buscar o crescimento em Cristo. Neste tempo quaresmal, devemos aprofundar na Campanha da Fraternidade, que tem como tema: “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”. (Pr 31,26).
Deixo o convite para que você participe da VIA SACRA, todas as sextas-feiras, em cada uma das dezesseis Comunidades/Igrejas da Paróquia. Essa tradição é de fundamental importância para o cristão, pois é um exercício proveitoso de meditação da paixão de Jesus Cristo em que os fiéis percorrem mentalmente o caminho de sacrifícios, sofrimentos e sentimentos vividos por Ele. O Papa Francisco nos dá oito motivos para a realização dessa tradição em nossas dioceses:
Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Mãe das Dores, nos ajude a viver a verdadeira conversão neste tempo da Quaresma.
Fraternalmente,
Pe. Hideraldo Verissimo Vieira